Baldasso humilha jornalista Palmeirense
O jornalista Fabiano Baldasso criticou duramente o seu companheiro de profissão, Paulo Vinicius Coelho, o PVC. Baldasso, conhecido por ser identificado e cobrir o Internacional, concedeu entrevista para Rica Perrone e deu a sua opinião sobre a nova geração de jornalistas esportivos que estão chegando, criticando PVC, atual comentarista do canal SporTV.
O colorado afirmou que o “Fenômeno PVC” está acabando com o interesse das pessoas pelo futebol. Ele explica que os comentários cheios de números, análises e estatísticas era importante para agregar ao lado lúdico de número, porém, esse fenômeno teria criado uma “geração de imbecis” que estão fazendo com que as pessoas tenham perdido a vontade de acompanhar o futebol.
Baldasso criticou o fato dos novos comentaristas estarem baseando tudo em números e dados técnicos. Para o Colorado, essas estatísticas não podem ser protagonistas dos comentários e análises esportivas. Ele complementa dizendo que é possível pegar o Sofascore (plataforma de dados sobre futebol) e dizer com os números que determinado jogador foi bem.
Entretanto, ele diz que, caso não é isso que ele vê em campo, então o jogador não é bom. Dessa forma, Baldasso se mostrou contrário aos comentários baseados em números e resumiu com palavrões o que os “novos jornalistas” estão fazendo com o futebol.
Jornalista e Palmeirense: o PVC
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, é um dos grandes nomes da história do jornalismo esportivo. Atualmente no Grupo Globo, o jornalista é apaixonado por futebol e é torcedor do Palmeiras assumido. Sendo um dos mais influentes do Brasil, PVC utiliza números e dados para embasar as suas opiniões, além de mostrar ter uma ótima memória e conhecimento sobre futebol.
Comentários estão fechados.