Bahia surpreende e contrata técnico multicampeão pelo Palmeiras
O Bahia anunciou, na tarde desta terça-feira (06), a contratação do seu novo treinador para equipe Sub-16 do Tricolor de Aço. O comandante em questão é Léo Mendes, ex-treinador do Palmeiras Sub-15, onde teve um papel fundamental nas conquistas e nas revelações de jovens jogadores da base do Verdão.
O treinador de 43 anos chega ao Bahia Sub-16 para substituir Vicente Grilo, que foi efetivado como auxiliar técnico do Sub-17. A passagem de Léo Mendes pelo Palmeiras foi bastante vitoriosa, conquistando dois títulos consecutivos do Paulistão Sub-15, em 2022 e em 2023, além de títulos internacionais, como o Marveld Tournament, vencendo o Barcelona Sub-15 na final.
Entre um dos nomes de destaque que foram treinados por Léo Mendes na base do Palmeiras, está Estevão, alcunhado como ‘Messinho’, de apenas 16 anos. Atualmente, Estevão atua pelo Sub-20 do Palmeiras e no Sub-17 da Seleção Brasileira. O clube alviverde trata a joia com muita cautela para um melhor desenvolvimento do atleta. Barcelona e Chelsea monitoram a situação do jovem.
“Estou muito feliz em poder participar deste projeto diferente e único no futebol brasileiro. O Bahia é um clube que sabe exatamente o que quer e até onde quer chegar no cenário brasileiro e mundial”, disse Léo Mendes em sua apresentação ao Bahia.
Ex-Verdão será o novo técnico do Corinthians
Maior rival do Palmeiras, o Corinthians anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (05), a demissão do treinador Mano Menezes. O comandante já vinha sendo criticado pelos torcedores desde a última temporada, porém, com o seu início ruim no Paulistão, ficou inviável para a diretoria mantê-lo no cargo, mesmo com uma multa rescisória milionária, após a derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino.
De forma interina, o ex-treinador do Verdão – Coritiba -, Thiago Kosloski, atualmente auxiliar técnico do Corinthians, assume o cargo e comandará os próximos treinos. Kosloski foi promovido ao Coritiba em 2023, na tentativa de salvar o clube do rebaixamento. Porém, com a queda oficial do clube, o treinador foi demitido para a chegada de Guto Ferreira.
Em 2023, Thiago Kosloski disputou 23 jogos no Campeonato Brasileiro, obtendo oito vitórias, apenas um empate e 14 derrotas. Sendo assim, a diretoria do Corinthians somente enxerga Kosloski como um interino no momento. Para o cargo oficial de treinador, os nome de Cuca e Maurício Barbieri foram sondados.
Comentários estão fechados.