Bahia não para em jogadores e faz nova investida por dirigente do Palmeiras
Além de ser um dos principais clubes interessados no atacante Wesley, que está de saída do Palmeiras, o Bahia intensificou os contatos para contratar um dirigente do time alviverde paulista. O coordenador das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio, é alvo do Grupo City, responsável pela gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor baiano.
O dirigente está no Palmeiras desde maio de 2015 e é um dos homens de confiança da presidente Leila Pereira. A ideia da diretoria do Bahia é esperar o término da venda do clube ao Grupo City para enviar uma proposta a João Paulo Sampaio, visto como figura ideal para ser o diretor de futebol da equipe profissional do Esquadrão de Aço.
Há anos trabalhando com as categorias de base do Verdão, Sampaio ficou balançado com o interesse da SAF do Bahia e externou o seu desejo de voltar a atuar no futebol profissional. O coordenador, inclusive, conhece muito bem o futebol baiano, já que foi gestor esportivo do rival Vitória entre 2009 e 2014, até se transferir para o Palmeiras.
Renovação de dirigente muda planos de Sampaio
João Paulo Sampaio vivia a expectativa de assumir um cargo na direção do futebol profissional do Palmeiras, mas a provável renovação de contrato do atual diretor Anderson Barros dificulta o processo. Apesar de ser bastante questionado pela torcida palmeirense, Barros também é muito bem avaliado pela presidente Leia Pereira e deverá seguir no comando do clube.
Comentários estão fechados.