Avião do Palmeiras custou mais do que todos os reforços na gestão Leila
Até o momento, o avião adquirido por Leila Pereira para uso do Palmeiras é o único “reforço” a chegar ao clube nesta janela de transferências. Aliás, a presidente desembolsou mais para adquirir o veículo do que em contratações para reforçar o elenco palestrino ao longo de sua gestão.
Conforme o site Aeroflap, o valor base da aeronave modelo Embraer E190, de propriedade da Placar Linhas Aéreas, empresa da dona da Crefisa, é de 55,3 milhões de euros, o que na cotação atual significa algo em torno de R$ 297 milhões.
Em comparação com as cifras gastas em reforços de fato, que são jogadores – o que ainda segue sendo o principal elemento para a prática do futebol -, essa quantia representa aproximadamente R$ 126 milhões a mais do que o total desembolsado.
Desde o início da gestão de Leila, iniciada em 2022, foram investidos R$ 171 milhões na aquisição de um total de sete atletas. Desses jogadores, apenas o zagueiro Murilo e o atacante Artur se firmaram. Ríos também vem se mostrando um bom negócio, enquanto os outros não vingaram e alguns deles nem sequer estão mais no clube.
Esse cenário explica, em parte, a insatisfação da torcida com a atual diretoria. Recentemente, o tom dos protestos da torcida que canta e vibra subiu e as críticas se valem justamente do caráter de reforço que a aeronave tem nas palavras da presidente, enquanto o noticiário do mercado da bola não sinaliza a chegada de novos jogadores.
Confira os sete reforços do Palmeiras na era Leila Pereira:
2022
- Murilo – R$ 15,5 milhões
- Atuesta – R$ 20,7 milhões
- José Manuel López – R$ 50,5 milhões
- Bruno Tabata – R$ 26 milhões
- Miguel Merentiel – R$ 7,4 milhões
2023
- Artur – R$ 45 milhões
- Richard Rios – R$ 6 milhões
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