Auxiliar revela o motivo de Endrick só ter estreado agora pelo Palmeiras
O Verdão enfrentou na noite de ontem a equipe do Coritiba, jogando no Allianz Parque, e não tomou conhecimento: aplicou uma goleada de 4 a 0. Muito além de se consagrar de forma isolada em busca do título do Campeonato Brasileiro, a partida ficou marcada pela tão aguardada estreia da joia palmeirense, Endrick.
O atacante se tornou o atleta mais jovem a estrear no Allianz Parque, com 16 anos, dois meses e 16 dias, ao ser colocado em campo pelo auxiliar João Martins, aos 23 minutos do segundo tempo. Por conta do treinador Abel Ferreira estar suspenso, João comandou a equipe na goleada e promoveu a entrada do jovem quando a partida estava 3 a 0 para o Verdão.
O auxiliar explicou após o jogo que a decisão foi tomada pela comissão técnica e que o momento da partida estava propício para as características de Endrick. Porém, ele defende que o jovem não entrou por que a partida já estava resolvida, e sim pela história que o jogo desenhava. João ainda contou que o atacante vem trabalhando muito bem e tem evoluído nos treinamentos da equipe.
Noite histórica para Endrick
Na sua entrevista ao sair de campo, o jovem Endrick se emocionou ao lembrar do seu avô, que faleceu recentemente. A estreia da joia palmeirense já entrou para a história da carreira do atacante e quase foi perfeita. O atacante teve duas boas oportunidades de marcar seu primeiro gol pelo profissional logo na estreia, mas acabou parando no goleiro adversário.
O Palmeiras venceu o Coritiba por 4 a 0, com gols de Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes. Com a vitória, o Verdão agora abriu 12 pontos de diferença para o segundo colocado, o Internacional, e, faltando apenas oito rodadas para o fim, praticamente já pode planejar as comemorações de mais um título brasileiro.
Comentários estão fechados.