Auxiliar de Abel, o Mastigador de Vidro, é tremendo pé quente no comando do Palmeiras
Para o duelo contra o Atlético-MG, Abel Ferreira, expulso no clássico contra o Santos, é um dos tantos desfalques do Verdão. Quem assumirá o lugar do treinador no comando da equipe será João Martins, auxiliar do técnico e responsável pela preparação física, algo que tem sido positivo para o Verdão.
Conhecido pelo apelido de “Mastigador de Vidro”, por ser genioso, assim como Abel, João esteve à frente do banco de reservas palestrino em algumas oportunidades, principalmente quando o ‘titular’ precisou se afastar devido a Covid-19.
No total, o lusitano comandou o Alviverde em 16 partidas. Com ele, o time venceu 10 jogos, empatou cinco e perdeu somente uma vez, além de ter balançado as redes adversárias 37 vezes e sofrido apenas 13 gols.
Dono de um aproveitamento superior a 70% e uma média de gols sofridos inferior a um por jogo, o Mastigador de Vidro é uma das apostas do Palestra para encarar mais um desafio em busca do 11º título do Brasileirão.
Auxiliar de Abel, João não quer ser treinador principal
Há mais de uma década ao lado do técnico palmeirense, Martins quer seguir na função de auxiliar. Em sua opinião, assumir o comando de um time demanda responsabilidades que não deseja ter para si.
“Gosto do que faço. Treinador principal tem muitas responsabilidades extracampo. A minha é nas três ou quatro horas que os jogadores estão lá. São 15 anos como assistente, dos quais 11 com o Abel. Gosto mais do trabalho de mãos do que o de cabeça. Não me vejo a fazer o trabalho dele, dá muitos cabelos brancos”, brincou.