Áudios do VAR podem comprovar que Palmeiras foi prejudicado
Na vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, a arbitragem foi muito criticada por membros da imprensa e também ex-árbitros.
Dois lances trouxeram muita polêmica no confronto. O primeiro, com o lateral Mariano, da equipe mineira, pisando em Atuesta, dentro da área. A checagem do VAR analisou como ‘acidental’, não marcando a infração.
No segundo lance, a indignação foi ainda maior. Rafael Navarro desarmou Mariano e Breno Lopes marcou. Marcelo de Lima Henrique, árbitro do duelo, marcou falta de Navarro.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, nove a mais que o Fluminense, atual segundo colocado. O Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira (3), contra o Botafogo, no Engenhão.
Confira o que foi dito pela arbitragem nos dois lances polêmicos envolvendo o Palmeiras
Possível pênalti em Atuesta:
– Dá uma checada aí, para mim é de jogo. (Marcelo de Lima Henrique)
– Ok, aguarde. Não reinicia. Tem um contato aqui embaixo… (VAR)
– Não, tem um pisão ali, mas é um pisão acidental, não é uma ação faltosa. (VAR)
– ‘De Lima’, lance checado. Tem um contato embaixo, um pisão acidental, não é uma ação faltosa. Segue decisão de campo, tá? (VAR)
– Obrigado. ‘Bora’, gente! (Marcelo de Lima Henrique)
Falta de Rafael Navarro em gol de Breno Lopes
– Fiz o ‘delay’ do apito e dei falta depois, vou aguardar. (Marcelo de Lima Henrique)
– Volta, volta… Quero a câmera fechada nessa disputa… Tem contato? Quero ver se tem contato aqui, câmera 8… Pode abrir. (VAR)
– Tem, aqui no quadril. Esse choque aí. Tem outro ângulo melhor? Aí! Marcelo, segue decisão de campo, tá? Tem uma disputa ali, ele tromba no quadril, ação faltosa, ok? E impede que o jogador continue na jogada.
– Obrigado! (Marcelo de Lima Henrique)
Comentários estão fechados.