Novo áudio revela que Palmeiras pode ter sido prejudicado contra o Corinthians
O Palmeiras foi novamente prejudicado pela arbitragem, desta vez no clássico contra o Corinthians, no último sábado (13), pelo Brasileirão. Responsável pelo apito, Raphael Claus foi orientado a não expulsar Róger Guedes por entrada em Gustavo Gómez – cabia interpretação -, mas depois fez vista grossa e não aplicou a regra.
Aos 18 minutos, Guedes entrou por cima da bola, com as travas da chuteira e atingiu o capitão palmeirense. No campo, Claus aplicou o amarelo, mas ficou com dúvidas no lance.
“Amarelo, Rapha”, aconselhou Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro de vídeo, que finalizou dizendo “Lance checado”. “Tem a disputa na bola, pega as pontas da trava da chuteira lateralmente, com intensidade média. Seguimos com a sua decisão de campo, cartão amarelo para o número 10”.
Na sequência, Claus questionou “Guarizo, pega as travas na coxa!”. E o VAR afirmou “Não, pega as travas do lado, na panturrilha dele lateralmente, mas não é pleno, não tem ação forte, é na disputa da bola, boa decisão”.
Não estando completamente satisfeito, o árbitro pediu para checar no vídeo.
Momento no qual o Palmeiras foi prejudicado (novamente)
Quando Claus foi ao vídeo checar uma possível expulsão de Róger Guedes, o corintiano o acompanhou e invadiu a área destinada ao VAR na lateral do campo. Por essa razão, deveria ter sido advertido com o cartão amarelo e expulso.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR) alertou a infração e recomendou o cartão “Olha aí, o cara aí dentro, Rapha, amarelo nele!”.
Raphael Claus ignorou a orientação dada por Guarizo para punir Guedes com novo cartão amarelo, o que acabaria por tirar o atacante do clássico.