Áudio do Var de Palmeiras x Botafogo é chocante
O áudio do VAR da partida Palmeiras x Botafogo, válida pela Copa do Brasil, foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos registros, as suspeitas do Verdão foram confirmadas: a linha do gol anulado de Rony foi traçada na parte errada do corpo do defensor adversário.
O lance em questão aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo. Após análise, a arbitragem de vídeo constatou que o palestrino estava um pouco à frente do marcador e invalidou o tento. O detalhe, porém, é que a verificação foi feita em tempo real, com a imagem no telão do Allianz Parque, com todos vendo que havia algo de errado.
Imediatamente, o técnico Abel Ferreira começou a reclamar com os juízes de campo, alertando que a linha havia sido traçada no pé do defensor, quando, na verdade, deveria ter sido colocada no ombro. Por reclamação, ele acabou recebendo cartão amarelo.
No áudio divulgado pela CBF, fica claro que a marcação realmente foi feita no pé e não no ombro do atleta botafoguense, o que seria o correto. Um dos membros da equipe da arbitragem de vídeo questiona: “Você quer marcar no ombro ou no pé?”. Em seguida, outro membro afirma: “No pé”.
Abel Ferreira detonou VAR de Palmeiras x Botafogo
Na coletiva após a partida, Abel criticou a atuação do VAR e afirmou que não houve impedimento na jogada. Para ele, se as linhas tivessem sido traçadas corretamente, Rony e o defensor do Botafogo estariam em condições iguais.
“O VAR se for para utilizar é para esclarecer. Para mim não era impedimento. Se eu olhasse e estivesse ok, eu seguiria. Mas para mim o jogador que está do lado do Rony passam a linha no meio do corpo dele”, declarou Abel.
Comentários estão fechados.