Atuesta viaja para acompanhar o nascimento da filha nos EUA
O volante colombiano Eduard Atuesta recebeu folga da comissão técnica do Palmeiras para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos. A meninareceberá o nome de Fátima e vai nascer em Miami. O jogador retorna ao Brasil na próxima segunda-feira (29) para se juntar ao restante do elenco alviverde na Academia de Futebol, em São Paulo.
Atuesta e a esposa Daniela escolheram esse nome em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, santa católica da qual os dois são devotos. O jogador foi liberado muito por conta do fato de não estar à disposição da comissão técnica desde o Campeonato Paulista, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento no dia 26 de fevereiro.
No dia 8 de março, Atuesta passou pela cirurgia no joelho e a previsão de retorno aos gramados era de no mínimo seis meses, ou seja, o jogador só deverá voltar a jogar no final de setembro ou a partir de outubro pelo menos. O volante segue fazendo acompanhamento dirário na Academia de Futebol junto aos profissionais médicos do Núcleo de Saúde e Performance do clube alviverde.
Atuesta se apega à fé para se recuperar de lesão
De família religiosa, o colombiano usa da fé no catolicismo para enfrentar esse momento difícil da carreira em que se recupera de uma grave lesão. Atuesta frequenta missas, faz aulas de catequese e até se tornou amigo de um padre.
“O padre falou que é um amigo, irmão e quando eu machuquei ele estava com a minha esposa, meu filho e meus pais. O padre foi a melhor medicação, trazendo a comunhão para mim e falando sobre futebol, Palmeiras, assistindo aos jogos. E vem aqui todos os dias, quando eu nem conseguia caminhar e me mover dentro de casa, ele me deu uma grande força. Além da ajuda espiritual”, revelou o atleta
Comentários estão fechados.