Atuesta terá que passar por cirurgia e tempo de retorno preocupa

O Departamento Médico do Palmeiras confirmou nesta quarta-feira (1) que o meia colombiano Eduard Atuesta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias. O jogador se lesionou em um treinamento na Academia do Futebol nesta semana voltado para atletas reservas e que não atuaram na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária pelo Campeonato Paulista.

Apesar dos médicos do Palmeiras, como é de praxe no clube, não terem informado o prazo de recuperação do atleta, é estimado que Atuesta passe cerca de seis meses longe dos gramados. Contratado no ano passado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o colombiano soma três gols e duas assistências em 58 partidas vestindo a camisa do Verdão.

Na atual temporada, Atuesta vinha recebendo oportunidades com o técnico Abel Ferreira no Campeonato Paulista e atuou em seis jogos, marcando um gol. Aos 25 anos, o meia vinha tentando recuperar o espaço com a comissão técnica após ter terminado o ano de 2022 longe da briga por uma vaga no time titular do Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jovem da base ocupa vaga de Atuesta no Palmeiras

Com a séria lesão de Atuesta confirmada, a comissão técnica do Palmeiras optou por utilizar o jovem meia das categorias de base do clube, Pedro Lima, de 19 anos, nas atividades com o restante do elenco profissional nesta semana. O jogador foi um dos destaques no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada e participou também das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20 em 2022.

Comentários estão fechados.