Atuesta passa por operação e começa a recuperação no Palmeiras
O meia Atuesta, do Palmeiras, realizou a cirurgia no joelho direito na noite de terça-feira (7) em um hospital da cidade de São Paulo. O jogador colombiano sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e precisou passar pelo procedimento, que foi considerado um sucesso pela equipe médica do clube alviverde. O Verdão ainda não divulgou o prazo de recuperação.
Apesar do Departamento Médico não ter estipulado o tempo, é esperado que Atuesta fique pelo menos seis meses afastado dos gramados por conta do grau da lesão. O colombiano se machucou logo após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista durante um treinamento com o time reserva.
Desde que chegou ao Palmeiras no ano passado contratado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, Atuesta marcou dois gols em 58 partidas. Na atual temporada, ele entrou em campo seis vezes. O jogador vinha sendo o reserva imediato da dupla Zé Rafael e Gabriel Menino, que formam a dupla de volantes no meio de campo do time comandado por Abel Ferreira.
Reforço para o meio de campo é urgente para o Palmeiras
Com as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e agora com a lesão séria de Atuesta, o Palmeiras fica sem tantas opções para o meio de campo e vai ao mercado em busca de reforços. O volante Allan, do Atlético-MG, interessa, mas os clubes ainda não entraram em acordo. Quem também é alvo é o meia Matheus Uribe, colombiano que está de saída do Porto.
Comentários estão fechados.