Atuesta analisa seu atual momento no Palmeiras

Em entrevista ao ‘ge’, o meio-campista Eduard Atuesta analisou o momento que vive no Palmeiras. O colombiano revelou que teve dificuldades para se adaptar a uma realidade totalmente diversa da que estava acostumado nos tempos de Los Angeles FC, da MLS, mas que está se encaixando aos poucos.

Cheguei como um jogador completamente diferente. Tive de aprender a trabalhar para esperar a oportunidade. Eu não estava acostumado a isso, a entrar no segundo tempo ou nem entrar em alguns jogos e depois jogar 10, 15 minutos. Faz parte da adaptação, da mudança na minha carreira, na minha vida”, disse.

O meia pontuou as diferenças entre o futebol brasileiro e o estadunidense, as quais precisou se acostumar. Para ele, essa fase de transição foi importante para a sua evolução como jogador.

“O futebol é diferente aqui, preciso de mais toques na bola. Lá fora, jogamos com um ou dois toques. Aqui o futebol é mais um contra um em cada setor. Agora, sinto que pude acrescentar isto à minha forma de jogo, o que fez muita diferença e me ajudou como jogador. Ainda continuo aprendendo. Amadureci muito no meu jogo”, complementou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuesta ganhará nova chance no Palmeiras

Por conta dos inúmeros desfalques no meio de campo, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estão suspensos, o colombiano deve ser titular na partida contra o Atlético-MG.

É trabalhar muito e dar os 100% para este jogo. Eu e meus companheiros vamos precisar de vários jogadores que não vêm jogando muito. Temos de entregar 100% para tentar ganhar. É dar tudo para conseguir um ótimo resultado”, afirmou.

Verdão e Galo se enfrentam logo mais, às 21h45 desta quarta (28), no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.