Atrapalhou o Palmeiras e pode acabar no “olho da rua”
Árbitro que foi alvo das críticas do Palmeiras, o gaúcho Anderson Daronco foi duramente criticado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Em nota, a entidade pediu o afastamento do juiz por conta da conduta do profissional na partida entre Avaí x Fluminense, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a Fenapaf, Daronco “desrespeitou de forma absurda os atletas” do time de Santa Catarina. Após o jogo, Ranielle, capitão do Leão da Ilha, declarou que o árbitro teria faltado com respeito com os jogadores da equipe da casa.
Tendo isso em vista, a entidade pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o afastamento imediato do juiz.
“Este senhor já havia feito o mesmo com atletas do Atlético Mineiro, sendo punido pelo STJD com o pagamento de cestas básicas; pelo visto a punição não lhe serviu, pois continua a desrespeitar e ofender atletas, nos noventa minutos que tem como autoridade, os verdadeiros protagonistas do futebol”, diz um trecho do documento da Fenapaf.
Palmeiras criticou atuação de Anderson Daronco
Na disputa pelo título do Brasileirão, o Verdão venceu o Ceará por 2 a 1, no Castelão, pela 20ª rodada, no dia 30 de julho. O triunfo, no entanto, não restringiu as reclamações do clube quanto a atuação de Daronco, responsável pelo apito do duelo.
Em campo, o árbitro deixou de aplicar um cartão vermelho para os donos da casa após falta sofrida por Dudu. O erro foi corrigido pelo VAR, na sequência. Depois do jogo, o diretor de futebol do Palestra, Anderson Barros, deu uma forte declaração a respeito da atuação do juiz.
“Nós tivemos hoje uma arbitragem extremamente complicada, delicada do Anderson Daronco. São situações extremamente corriqueiras no nosso futebol. Nós temos um grande produto na mão e, de alguma forma, estamos conseguindo diminuir o seu valor”, disse.
Comentários estão fechados.