Atlético-MG vive fase desastrosa às vésperas do confronto com Palmeiras
Adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG vive uma fase ruim e sequer venceu desde que o técnico Felipão assumiu o comando do time. Atualmente, o Galo é apenas o 12º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, 18 a menos do que o líder Botafogo.
Nas últimas cinco rodadas do torneio nacional de pontos corridos, o Atlético somou apenas três pontos, com três empates e duas derrotas. Neste período, o clube mineiro tem a terceira pior campanha entre os 20 times da Série A . O curioso é que o Abel Ferreira tem exatamente a mesma campanha neste recorte, com ambas as equipes tendo desempenho de zona de rebaixamento.
Para piorar a situação de Palmeiras e Atlético, os times também já foram eliminados da Copa do Brasil. O Galo caiu nas oitavas de final para o Corinthians na disputa de pênaltis, enquanto o Verdão perdeu os dois jogos das quartas para o rival São Paulo. Longe do topo do Brasileirão, as equipes têm na Copa Libertadores a prioridade para o restante da temporada.
O jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Atlético será realizado no dia 2 de agosto, às 21h30, no Estádio Mineirão. Já a partida de volta acontece no dia 9 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque.
Atlético-MG e Palmeiras vivem fase ruim antes da Libertadores
Últimos cinco jogos do Atlético-MG no Brasileirão:
- Fluminense 1 x 1 Atlético
- Fortaleza 2 x 1 Atlético
- Atlético 2 x 2 América
- Atlético 0 x 1 Corinthians
- Goiás 0 x 0 Atlético
Últimos cinco jogos do Palmeiras no Brasileirão:
- Bahia 1 x 0 Palmeiras
- Palmeiras 0 x 1 Botafogo
- Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo
- Internacional 0 x 0 Palmeiras
Comentários estão fechados.