Atlético-MG se dá mal e se complica pra enfrentar o Palmeiras
O Atlético-MG entrou em campo na noite desta terça-feira (11), venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Mas como nem tudo são flores, o time belo-horizontino perdeu três jogadores para o duelo seguinte pela competição nacional, diante do Palmeiras.
E tratam-se de três peças importantes do elenco do técnico argentino Gabi Milito: o goleiro Éverson, o zagueiro Maurício Lemos e o volante Rodrigo Battaglia. Os dois primeiros levaram o terceiro cartão amarelo contra o Braga, enquanto o meio-campista foi punido com o vermelho já nos minutos finais da partida.
O trio, portanto, terá de cumprir suspensão automática no confronto com o Maior Campeão Nacional. A tendência é que Matheus Mendes entre no lugar de Éverson. Para a vaga de Battaglia, Paulo Vitor é uma opção. Já Lemos vem sendo reserva sob o comando do treinador e é uma preocupação menor, por assim dizer.
Além dos suspensos, o meia Mathias Zaracho e o zagueiro Rômulo deixaram o jogo no Nabi Abi Chedid por problemas físicos e são dúvida. Isso sem contar as ausências confirmadas por lesão: os laterais Mariano, (incômodo na coxa direita), e Rubens (lesão no joelho esquerdo), o volante Otávio (lesão na coxa esquerda) e o atacante Hulk (lesão na coxa esquerda).
Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão
Duas das principais forças do futebol nacional, Galo e Verdão têm encontro marcado na próxima segunda-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes, o Palestra encara o Vasco da Gama, pela oitava rodada do certame de pontos corridos. O atual bicampeão recebe o Cruzmaltino, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília).
Comentários estão fechados.