Atlético-MG enfim define onde irá enfrentar o Palmeiras pela Libertadores
Faltando exatamente uma semana para o duelo entre Atlético-MG x Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, a diretoria do Galo confirmou que a partida da próxima quarta-feira (2), às 21h30, será realizada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A dúvida se dava por conta das condições do gramado no Gigante da Pampulha.
Torcedores do Atlético chegaram a pedir para que o local do confronto fosse transferido para a Arena Independência, também em Belo Horizonte, que apresenta um gramado melhor do que o do Mineirão. No entanto, a capacidade de cada estádio pesou na decisão, já que o Gigante da Pampulha suporta mais de 60 mil torcedores, contra ‘apenas’ 23 mil do Horto.
De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, a diretoria do Atlético já bateu o martelo sobre a decisão e agora vai trabalhar junto à empresa Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, para que o gramado do estádio esteja na melhor condição possível. Vale lembrar que o local vem recebendo uma série de eventos e show, o que tem prejudicado a qualidade da grama nos jogos.
Palmeiras vai enfrentar o Atlético no Mineirão
A torcida do Atlético também vive a expectativa de ver o time atuar na Arena MRV, novo estádio construído pelo clube. No entanto, a previsão do momento é que o Galo só atue na casa a partir do dia 13 de agosto. O local já recebeu um amistoso de inauguração, mas ainda não está apto a receber partidas oficiais, o que vai acontecer a partir do próximo mês.
Comentários estão fechados.