Sabia dessa? Atlético-MG é freguês histórico do Palmeiras

0

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (3) às 21h30, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores. No confronto decisivo, um dos mais aguardados desta edição do torneio, os comandados de Abel Ferreira apostam no retrospecto geral: o Alviverde leva vantagem sobre o rival.

Ao todo, foram 76 duelos entre os dois times na história. Com 34 vitórias, o Palmeiras tem ampla vantagem contra o Galo, que triunfou em 26 partidas. Além disso, foram 16 empates – dois deles, inclusive, estão bem guardados na memória palmeirense.

Já em Minas Gerais o que predomina é o equilíbrio. O Atlético ganhou 17 jogos e o Verdão 13, além de oito empates.

No confronto, o Alviverde balançou as redes do adversário 99 vezes, enquanto o rival fez 84 gols.

O primeiro jogo da eliminatória será no Mineirão, nesta quarta. Já a volta será no Allianz Parque, pois o Palestra tem a melhor campanha.

Palmeiras tem desafio pela frente contra o Atlético-MG

Até o momento, mais de 50 mil atleticanos já garantiram ingresso e preparam um clima de caldeirão no estádio do Mineirão nesta quarta para incentivar o time.

Apesar de atravessar uma fase ruim, de muitas contestações, o Galo continua tendo uma das equipes mais fortes do país e do continente sul-americano.

O duelo eliminatório será o segundo entre os clubes na história da Libertadores. Na edição passada, o Alviverde levou a melhor na semifinal, avançou para a decisão e conquistou o bicampeonato.

A volta será no Allianz, no dia 10, e quem passar enfrenta Athletico ou Estudiantes na semifinal.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.