Atlético-MG decide dar chapéu no Palmeiras e fechar com atacante
Depois de perder Paulinho para o Palmeiras, o Atlético-MG está de olho no mercado e busca uma peça de reposição para qualificar o seu elenco. E o mais novo alvo da agremiação mineira é um atacante que também está na mira do Verdão.
O jogador em questão é Junior Santos, do Botafogo. De acordo com o portal Goal, o Galo pretende avançar nas conversas com o Alvinegro Carioca para contratar o atleta de 30 anos de idade. O Palestra, por sua vez, já estaria em contrato com o estafe do profissional para tentar facilitar a liberação junto ao clube da Estrela Solitária.
Além de perder Paulinho, o Atlético não tem planos de continuar com Eduardo Vargas e Alan Kardec para esta jornada. Por isso, a procura por peças ofensivas no mercado da bola, como Júnior e Artur, formado nas categorias de base alviverde e que atualmente está no Zenit, da Rússia.
A grande questão para ambos é que o Botafogo não pretende liberar o atacante para algum time do futebol brasileiro, principalmente um potencial concorrente. Embora tenha perdido espaço na temporada passada, o camisa 11 segue prestigiado, especialmente por John Textor, dono do futebol botafoguense.
Atlético-MG quer Artur, ex-Palmeiras
Conforme dito anteriormente, um dos alvos do Galo para reforçar o setor ofensivo é Artur, cria das categorias de base palmeirenses. Para isso, precisará desembolsar, no mínimo, 15 milhões de euros para convencer o Zenit a liberá-lo.
Os russos querem recuperar o valor investido para tirá-lo do Allianz Parque, no início de 2024. Na época, o clube topou desembolsar 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) fixos e mais 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) de bônus.
Comentários estão fechados.