Atlético-MG coloca condição para vender Scarpa ao Palmeiras
O Atlético-MG colocou condição para negociar o meia-atacante Gustavo Scarpa. Pelo menos a princípio, o clube belo-horizontino conta com o futebol do jogador para a próxima temporada. Mas o cenário pode mudar completamente caso chegue uma proposta vantajosa nesta janela de transferências.
Para repatriar o atleta de 30 anos de idade, o Galo topou desembolsar cerca de R$ 27 milhões junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O contrato firmado entre as partes é válido até dezembro de 2027. Ou seja, a agremiação alvinegra muito dificilmente irá liberá-lo por uma quantia inferior a essa.
Vale lembrar que o Palmeiras chegou a consultar a situação do meia mais de uma vez quando ele deixou o Allianz Parque. Em uma delas, o profissional afirmou que não queria retornar ao Brasil no momento. Depois, a diretoria palestrina descartou fazer um investimento alto para contratar um atleta que havia acabado de perder.
Pelo menos por enquanto, não há movimentação do Alviverde no sentido de tentar trazer de volta o ex-camisa 14 para o clube. Scarpa marcou nove gols e deu 11 assistências em 69 jogos disputados pelo Atlético neste ano.
Atlético-MG está fora da Libertadores de 2025
Algo que poderia ajudar o Verde em uma negociação pelo meio-campista seria o fato do Galo estar fora da Copa Libertadores de 2025. Finalista em 2024, o time mineiro acabou perdendo para o Botafogo e não conseguiu uma vaga por meio do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil.
Jogadores do nível de Scarpa gostam de estar presentes nas melhores competições. No ano que vem, os mineiros vão jogar a Copa Sul-Americana, torneio que fica abaixo da Liberta na hierarquia continental.
Comentários estão fechados.