Atletas do Brasil todo se juntam e querem boicotar jogos contra o Palmeiras
Vários jogadores do futebol brasileiro resolveram se juntar para boicotar o Palmeiras. Na última terça-feira (18), um grupo de atletas em atividade por aqui usaram as redes sociais para se posicionar contra o uso do gramado artificial. O Allianz Parque é um dos estádios que têm esse tipo de piso.
Neymar, Philippe Coutinho, Lucas, Thiago Silva, Bruno Henrique, Lucas, Alan Patrick, Gabigol e outros profissionais da bola se manifestaram. Em seus perfis oficiais na internet, os jogadores emitiram um comunicado contrário à grama sintética e cobraram uma ação efetiva dos responsáveis pela organização do esporte bretão nacional nesse sentido.
De acordo com os atletas, é preciso ter um cuidado com o produto, considerando o lado de quem joga e de quem assiste. E, segundo eles, isso passa por um gramado natural e de qualidade. Apesar da queixa, nenhum estudo para fortalecer o argumento foi apresentado pelos jogadores.
Allianz, Nilton Santos, Arena da Baixada, Pacaembu, Arena Barueri e Arena MRV são alguns dos estádios que têm gramado artificial. Todos passaram por avaliação e possuem a certificação da Fifa. E também são permitidos pelo regulamento da CBF.
Palmeiras rebateu nota dos jogadores
Também por meio das redes sociais, o Verdão emitiu um comunicado contra-argumentando o manifesto dos jogadores. O clube destacou as autorizações concedidas para o uso do piso artificial e um estudo da revista The Lancet Discovery Science.
Pelo menos até o momento, não há evidências de que o gramado artificial seja mais prejudicial à saúde dos atletas do que o natural. O Palestra, inclusive, é um dos times do futebol brasileiro que menos registrou lesões nos últimos anos.
Comentários estão fechados.