Atletas do Brasil todo se juntam e querem boicotar jogos contra o Botafogo
Diversos atletas do futebol brasileiro resolveram se unir para boicotar o Botafogo. Recentemente, um grupo considerável de jogadores em atividade por aqui usou as redes sociais para protestar contra o uso do gramado artificial. O Nilton Santos, casa do Alvinegro, é um dos estádios que têm esse tipo de piso no Brasil.
Neymar, Lucas, Philippe Coutinho, Gabigol, Thiago Silva, Bruno Henrique, Alan Patrick e outros profissionais de peso da bola se manifestaram. Em suas contas oficiais na rede mundial de computadores, os atletas publicaram um manifesto contrário à grama sintética e cobraram ação efetiva dos responsáveis pela organização do esporte bretão nacional para melhores condições nesse sentido.
De acordo com os atletas, é preciso ter um cuidado com o produto, considerando o lado de quem joga e de quem assiste. Segundo eles, esse cuidado passa por um gramado natural e de qualidade. A principal queixa é em relação às características do jogo, tendo em vista as diferenças provocadas pelo sintético, especialmente no que diz respeito à velocidade.
Além do Nilton Santos, Allianz Parque, Arena da Baixada, Pacaembu, Arena Barueri e Arena MRV são alguns dos estádios brasileiros que têm gramado artificial. Todos os campos sintéticos da primeira divisão, vale lembrar, passaram por avaliação e possuem a certificação da Fifa. E também são permitidos pelo regulamento da CBF.
Atletas preferem grama natural ruim ao gramado sintético
Para Lucas, do São Paulo, é preferível jogar em um gramado natural ruim do que em um gramado artificial. Neymar também se posicionou e cobrou uma melhoria na condição dos campos brasileiros em prol do espetáculo.
Essa é uma questão antiga, mas que volta a ser discutida com mais afinco agora que os jogadores se posicionaram publicamente. O tema será discutido pelos clubes no conselho da CBF e os próximos passos serão avaliados.
Comentários estão fechados.