Atletas de Internacional e Palmeiras são chamadas para Seleção Brasileira
Palmeiras se destaca e emplaca três jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira. A técnica Pia Sunderhage anunciou, nessa semana, a lista de atletas que participaram dos próximos amistosos da Seleção e da Copa América.
Entre as 24 jogadores escolhidas para defender a amarelinha nos próximos compromissos, metade defende algum time brasileiro, além disso, o elenco líder isolado do Brasileirão Feminino do Palmeiras teve três jogadoras chamadas, a volante Ary Borges, a meia Duda Santos, e a artilheira Bia Zaneratto.
Além disso, a dupla GreNal, que se enfrentou no final de semana, também cedeu jogadoras. A goleira Lorena, foi convocada por parte do tricolor, e meia Duda Sampaio, será a representante do Internacional na competição.
Palmeiras emplaca três convocadas
Confira a lista de jogadoras convocadas para Copa América deste ano. Antes da Copa América ainda, o Brasil enfrentará amistosos contra a Dinamarca, no dia 24, em Copenhague, e Suécia, no dia 28, em Estocolmo.
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians); Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária).
Defensoras: Antonia (sem clube), Letícia (Frankfurt), Kathelen (Internazionale), Rafaelle (Arsenal), Tamires (Corinthians), Tainara (Bayern de Munique) e Fê Palermo (São Paulo).
Meias: Kerolin (NC Courage), Angelina (Reign), Duda Santos (Palmeiras), Luana (PSG), Duda Sampaio (Internacional), Ary (Palmeiras), Duda (Flamengo), Adriana (Corinthians) e Gabi Portilho (Corinthians).
Atacantes: Geyse (Madrid CFF), Gio (Levante), Debinha (NC Courage), Gabi Nunes (Madrid CFF) e Bia Zaneratto (Palmeiras).
Palestra é líder do Brasileirão
O destaque do elenco vem também pela boa campanha no Brasileirão. O Palestra venceu o clássico contra o Corinthians, que era vice colocado da competição, se isolou na liderança e ainda ajudou o Internacional a passar o Timão na classificação.
O Verdão ganhou de 2 a 0 com dois gols de Duda Santos em uma partida que marcou o recorde de público do futebol feminino no Allianz Parque. Além disso, a vitória alviverde marcou a primeira sobre as rivais em uma edição de Brasileiro, também foi a primeira derrota do Corinthians na competição e no ano de 2022.