Atleta do Palmeiras sofre mesma lesão de Carvajal e Rodri e para por muito tempo
Com a pausa no calendário para a Data-FIFA, o tema das lesões de atletas voltou a ficar em alta, principalmente por conta do alto número de atletas que ficaram fora de combate por conta disso. E no Palmeiras, infelizmente, não foi diferente. Na tarde da última quarta-feira (09), o clube informou uma séria lesão da atacante Victoria Liss, sofrida durante a na vitória sobre o Red Bull Bragantino.
De acordo com o portal ‘Diário do Verdão’, a jogadora sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, na partida que foi disputada no dia 29 de setembro, pelo Campeonato Paulista da categoria. A lesão é considerada grave e o clube não divulgou o prazo de recuperação, algo que é norma nos arredores do Palestra Itália. Liss, porém, voltará apenas em 2025.
Lesões de LCA passam a ser recorrentes e ligam alerta no futebol mundial
Se a FIFA, e todas as demais confederações, já começou a tratar o choque de cabeça com mais cuidado, promovendo até uma nova substituição em caso de concussão – além de outras medidas para mitigar seus efeitos nos jogadores -, o mesmo poderá acontecer com as lesões de LCA (lesão do ligamento cruzado anterior). Somente neste semestre, oito atletas foram vítimas disso.
O caso mais recente foi o do lateral do Real Madrid, o multicampeão Carvajal, durante uma partida do Campeonato Espanhol, que se machucou em um lance assustador durante a vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal. Além dele, jogadores como Ter Stegen e Bernal (Barcelona), e Rodri (Manchester City) ligaram o alerta para tal gravidade no futebol europeu. No Brasil, contudo, isso não é muito diferente.
Afinal, além de Victoria Liss, que já está sob os cuidados dos médicos do clube e passará por uma cirurgia em breve, Cadu sofreu o mesmo tipo de lesão no Atlético-MG, Mercado no Internacional, David no Vasco e Pedro no Flamengo. O caso do atacante rubro-negro, inclusive, reascendeu a preocupação dos clubes em ceder seus atletas para as respectivas Seleções na Data-FIFA.
Comentários estão fechados.