Atleta do Palmeiras sofre mesma lesão de Carvajal e Rodri e para por muito tempo

Com a pausa no calendário para a Data-FIFA, o tema das lesões de atletas voltou a ficar em alta, principalmente por conta do alto número de atletas que ficaram fora de combate por conta disso. E no Palmeiras, infelizmente, não foi diferente. Na tarde da última quarta-feira (09), o clube informou uma séria lesão da atacante Victoria Liss, sofrida durante a na vitória sobre o Red Bull Bragantino.

De acordo com o portal ‘Diário do Verdão’, a jogadora sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, na partida que foi disputada no dia 29 de setembro, pelo Campeonato Paulista da categoria. A lesão é considerada grave e o clube não divulgou o prazo de recuperação, algo que é norma nos arredores do Palestra Itália. Liss, porém, voltará apenas em 2025.

Lesões de LCA passam a ser recorrentes e ligam alerta no futebol mundial

Se a FIFA, e todas as demais confederações, já começou a tratar o choque de cabeça com mais cuidado, promovendo até uma nova substituição em caso de concussão – além de outras medidas para mitigar seus efeitos nos jogadores -, o mesmo poderá acontecer com as lesões de LCA (lesão do ligamento cruzado anterior). Somente neste semestre, oito atletas foram vítimas disso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O caso mais recente foi o do lateral do Real Madrid, o multicampeão Carvajal, durante uma partida do Campeonato Espanhol, que se machucou em um lance assustador durante a vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal. Além dele, jogadores como Ter Stegen e Bernal (Barcelona), e Rodri (Manchester City) ligaram o alerta para tal gravidade no futebol europeu. No Brasil, contudo, isso não é muito diferente.

Afinal, além de Victoria Liss, que já está sob os cuidados dos médicos do clube e passará por uma cirurgia em breve, Cadu sofreu o mesmo tipo de lesão no Atlético-MG, Mercado no Internacional, David no Vasco e Pedro no Flamengo. O caso do atacante rubro-negro, inclusive, reascendeu a preocupação dos clubes em ceder seus atletas para as respectivas Seleções na Data-FIFA.

Comentários estão fechados.