Atleta DISSE NÃO ao Palmeiras e assinou com o Corinthians
O jovem atacante Felipe Augusto, de 19 anos, tem recebido chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo e vai ganhando, aos poucos, espaço no time principal do Corinthians. Mas antes de se tornar profissional no clube alvinegro, o jogador chegou a ser aprovado nas categorias de base do rival Palmeiras, como contou a família do atleta em entrevista ao ESPN.
De acordo com Celso, que é irmão de Felipe Augusto, o fato da família toda ser corintiana pesou a favor do atacante escolher o Corinthians ao invés do Palmeiras. Na atual temporada, o jovem tem dois gols em oito partidas, um deles marcado na importante vitória por 1 a 0 sobre o Universitário, do Peru, na primeira partida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
“Ele foi aprovado em um teste no Palmeiras, mas não foi federado porque eles iam jogar um campeonato no Japão. Ele ficou aqui esperando concluir o processo. Nesse tempo, apareceu a chance de fazer um teste no Corinthians e deu certo. O Palmeiras até entrou em contato depois, mas como toda a família é corintiana, ele escolheu ficar”, contou o irmão do atacante.
Destaque do Corinthians foi aprovado na base do Palmeiras
No início deste ano, apesar de não ter sido titular absoluto, Felipe Augusto marcou quatro gols pelo Corinthians na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O centroavante já vinha chamando a atenção pela facilidade de colocar as bolas nas redes, já que no time Sub-20 marcou 13 vezes em 15 partidas, o que fez o técnico Vanderlei Luxemburgo alçar o atleta ao time de cima.
Comentários estão fechados.