Atleta de R$ 330 milhões REJEITOU o Corinthians para assinar com o Palmeiras

Em entrevista concedida ao “Palmeiras Cast”, Gabriel Menino revelou que esteve próximo de acertar com o Corinthians no início da carreira. O meio-campista, porém, foi convencido pelo coordenador das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio, a escolher o lado certo do Dérbi.

“Eu quase fui pro rival, o Corinthians, mas eu conversei com o Palmeiras e o que me ganhou aqui foi o João Paulo Sampaio, que é um pai que tenho no clube. Ele me deu uma camisa e eu me apaixonei pela camisa. Eu falei pro meu pai que é essa que eu quero vestir”, disse.

Menino tem contrato com o Alviverde até o fim de 2024 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual). Ele já esteve na mira de times como Atlético de Madrid e Chelsea.

Aos 22 anos, o meio-campista soma 151 jogos disputados com o manto palestrino, onze gols marcados e oito títulos conquistados: Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Brasileirão (2022), Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Menino está reconquistando seu espaço no Palmeiras

Cria das categorias de base alviverdes, Menino surgiu em 2020 e foi peça fundamental nos títulos conquistados naquele ano: Libertadores, Copa do Brasil e Paulista. Contudo, o jovem jogador se deixou levar por questões extracampo e acabou perdendo espaço com o técnico Abel Ferreira. 

Bem desde o fim da temporada passada, o meio-campista começou 2023 muito bem, fazendo dupla ao lado de Zé Rafael. Com dois gols na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, por exemplo, ele contribuiu para o primeiro título do clube no ano.

De acordo com o próprio Abel, o jogador precisa melhorar alguns aspectos de seu jogo, especialmente os defensivos. Porém, vem fazendo um bom início de temporada.

Comentários estão fechados.