Atitude de Felipão pode entregar o título para o Palmeiras
Na próxima terça-feira (25), o Palmeiras vai enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 34º rodada do torneio nacional e ocorre na Arena da Baixada, solo paranaense.
A equipe treinada por Felipão deverá colocar um time totalmente reserva em campo, visando a final da Libertadores, que ocorre no próximo sábado (29). A equipe enfrentará o Flamengo, em Guayaquil, no Equador, pela grande decisão continental.
Neste momento, o Palmeiras chegou aos 71 pontos no Campeonato Brasileiro, 11 a mais que o Internacional, segundo colocado. No entanto, os colorados entram em campo hoje (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Um tropeço dos gaúchos pode encaminhar bastante a vida do Palmeiras dentro do torneio nacional, que abriria 11 pontos faltando 15 para serem disputados, nos últimos cinco jogos para o término da competição.
Caso conquiste o troféu, o Verdão chegará ao seu 11º título de Campeonato Brasileiro, onde já é, de forma disparada, o maior vencedor (com dez).
Rival vem sendo pedra no sapato do Palmeiras
A última derrota do Palmeiras no campeonato foi exatamente para o Furacão, na 15º rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro do Allianz Parque, o Alviverde foi derrotado por 2 a 0. Mesmo com muita pressão do Verdão, o time não conseguiu furar a defesa rival.
Em 2022, o Palmeiras foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Libertadores da América. A equipe foi impedida de chegar em sua terceira final seguida no torneio sul-americano. Ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, o clube está empatado em conquistas: três.
Comentários estão fechados.