Atitude da CBF contra Palmeiras e Flamengo pode parar na FIFA
Campeões da Copa Libertadores da América em 2021, 2022 e 2023, respectivamente, Palmeiras, Flamengo e Fluminense terão de lidar com um grande problema de calendário na próxima temporada. Isto porque, segundo informações da Rádio Itatiaia, a CBF cogita não paralisar o Brasileirão em meio a disputa do Super Mundial.
No formato inicial do calendário de 2025 apresentado pela entidade, o trio poderá perder até nove datas da principal competição do país enquanto lutam pelo inédito título nos Estados Unidos entre junho e julho. A lista de participantes brasileiros ainda pode aumentar caso Atlético-MG, Botafogo ou São Paulo vençam a Libertadores 2024.
Já classificado, o Palmeiras conheceu novidades em torno do Super Mundial no início deste mês. A Fifa, além de revelar que fará o aguardado sorteio da fase de grupos em dezembro deste ano, também apresentou a logo e a música oficial do torneio: “Freed From Desire”, hit da cantora italiana Gala já famoso no mundo do futebol.
Até agora, 30 dos 32 times participantes são conhecidos. Faltam apenas as definições do clube do país-sede e o próximo campeão sul-americano. Além do trio brasileiro, gigantes como Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Juventus, Inter de Milão, Benfica e Porto também estão confirmados na disputa em 2025.
O formato do Super Mundial de Clubes 2025
- Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho;
- Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único;
- Os dois melhores se classificam para as oitavas de final;
- Mata-mata em jogo único;
- Não haverá disputa de terceiro lugar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.