Revelada atitude que Abel Ferreira tomará sobre técnicos brasileiros
O técnico Abel Ferreira tem sofrido ataques de treinadores brasileiros nos últimos dias. Através de declarações, Cuca, Mano Menezes e, principalmente, Jorginho, têm feito duras críticas ao lusitano. O comandante alviverde, porém, não responderá os companheiros de profissão.
Segundo informou o setorista do Verdão Thiago Ferri, do ‘ge’, Abel não rebaterá publicamente as falas dos técnicos.
“O português se orgulha por não ter tido problemas deste tipo com colegas ao longo da carreira e deseja se manter assim“, disse Ferri.
Cuca alfinetou Abel circunstancialmente, digamos assim. Após o confronto entre Palmeiras e Galo na Libertadores, ambos trocaram declarações. Foram palavras focadas mais na eliminatória, visões dos dois a respeito dos dois jogos.
Enquanto Mano e Jorginho já haviam citado o treinador palestrino em outras oportunidades, em críticas ao comportamento dele à beira do gramado e até mesmo pelo fato dele ser um português trabalhando no Brasil. E, agora, aproveitaram a “discussão” com Cuca para opinarem novamente.
Abel Ferreira foca no Palmeiras
Ao mesmo tempo em que os técnicos brasileiros o atacam – seja por inveja ou possíveis preconceitos -, Abel se mantém focando no Palestra e nas decisões que o clube tem na sequência da temporada.
No próximo domingo (21), por exemplo, o Verdão, líder do Brasileirão com 48 pontos, encara o vice-líder Flamengo, que tem 39, em duelo importante pela 23ª rodada, no Allianz Parque.
Em seguida, encara outro possível candidato ao título, o Fluminense, fora de casa. O Tricolor carioca é o atual 4º colocado com 38 pontos.
Depois, no dia 30 de agosto, o desafio será pela partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico, na Arena da Baixada.