Athletico-PR eliminou o Palmeiras da Libertadores e agora torcedor famoso promete chope para celebrar o rebaixamento
Campeão brasileiro em 2001, o Club Athletico Paranaense esperava celebrar o seu centenário com outras glórias. O que se vê em 2024, no entanto, é uma intensa briga contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Derrotado pelo São Paulo no último sábado (9), o Furacão ocupa apenas a 18ª colocação na tabela.
Somando 34 pontos conquistados em 32 rodadas, o Athletico, algoz do Palmeiras na Libertadores de 2022, está há três pontos do Juventude, primeira equipe fora do temido Z4. Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube acumula 47,3% de chances de queda.
O trágico cenário foi motivo de comemoração para uma lenda do UFC: o ex-lutador Wanderlei Silva. Torcedor fanático do Coritiba, histórico e eterno rival do Athletico, ele anunciou nas redes sociais que irá pagar 200 chopes em um bar de Curitiba após perder uma aposta relacionada ao clube paranaense na última rodada do Brasileirão.
“Vi esses dias um post de um bar que daria 200 chopes caso o Athletico ganhasse. Eu, como bom coxa-branca, disse que daria 200 chopes se perdesse. Amarelaram como sempre, perderam e, consequentemente, eu perdi a aposta. Então, irei pagar os 200 chopes lá no bar para celebrarmos juntos o rebaixamento”, disse.
Chances de rebaixamento no Brasileirão
- Atlético-GO – 99,96%
- Cuiabá – 98,2%
- Athletico-PR – 47,3%
- RB Bragantino – 41,5%
- Juventude – 35,2%
- Criciúma – 32,2%
- Fluminense – 20,5%
- Vitória – 18,3%
- Grêmio – 5,6%
- Atlético-MG – 0,68%
- Corinthians – 0,50%
Dados: Faculdade de Matemática da UFMG
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.