Até quando vai o contrato do atacante Miguel Merentiel do Palmeiras?

0

O atacante uruguaio Miguel Merentiel, vindo do Defensa y Justicia, da Argentina, foi o primeiro reforço do Palmeiras para a janela de transferências do meio do ano. A diretoria acertou a contratação do jogador no mês de maio, porém, ainda falta um pouco para o atleta atuar defendendo as cores do Palestra.

O atacante só poderá atuar na abertura da janela de transferências, em 18 de julho, quando será regularizado pelo Verdão. Apesar de ter que esperar para utilizar Merentiel, o jogador poderá ser utilizado pelo Palmeiras por um longo período, tendo em vista que seu vínculo com o alviverde se encerra somente em junho de 2026.

A contratação teve como intuito reforçar o elenco de Abel Ferreira, que é considerado “enxuto” para a disputa de três competições simultaneamente. Até o final do prazo de contratação de atletas, em 15 de agosto, mais jogadores devem ser anunciados pelo Verdão.

Merentiel custou valor milionário aos cofres do Palmeiras

De acordo com levantamento da plataforma SofaScore, Merentiel atua desde setembro de 2020 no Defensa y Justicia, onde soma, ao todo, 27 gols e 7 assistências em 79 partidas, tendo saído do banco em 34 delas. Na temporada foram nove gols marcados em 19 jogos disputados pelo time argentino. O novo jogador do Palmeiras precisa, em média, de 117 minutos em campo para participar de um gol.

De acordo com informações divulgadas pelo ge, a diretoria do Verdão fez o acerto de compra do jogador e desembolsou cerca de US$ 1,5 milhões, cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos de Merentiel. O centroavante de 26 anos assinou contrato longo, com vínculo com o alviverde até 30 de junho de 2026.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.