Até quando Endrick vai jogar pelo Palmeiras?
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (15), a venda do atacante Endrick, que irá rumar ao Real Madrid. Com 16 anos de idade, o jogador ainda não poderá deixar o clube paulista, algo que só acontecerá, de fato, quando tiver 18 anos.
Sua transferência ocorrerá em julho de 2024, quando completa a idade mínima estipulada. Até lá, seguirá atuando normalmente pelo Palmeiras, equipe no qual foi revelado.
Em nota publicada pelo clube paulista, Leila Pereira celebrou o acordo, alegando ser a maior venda do futebol brasileiro em toda a história. Foram 60 milhões de euros, algo em torno de 320 milhões de reais. Deste valor, o clube terá 70%.
“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, diz a presidente Leila Pereira.
Segundo informações recentes, o Alviverde ainda conseguiu uma quantia além do esperado, algo que não pode ser concretizado, pois o próprio clube segue sem divulgar valores, afirmando que os mesmos são confidenciais.
Endrick falou de saída do Palmeiras
Na nota publicada pela equipe nesta quinta-feira, Endrick deixou suas palavras, agradecendo o Palmeiras e prometendo empenho até a sua saída, que só ocorrerá em julho de 2024.
“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, afirma Endrick.
Comentários estão fechados.