Até quando vai o contrato do meio-campista Danilo do Palmeiras?
Mais uma Cria da Academia revelada nos últimos anos, Danilo foi, talvez, a revelação menos badalada quando promovido ao time principal, mas o único que se firmou no profissional. O jovem rapidamente se tornou imprescindível no Alviverde.
Com contrato até dezembro de 2026, o volante é um dos jogadores do elenco palestrino com maior tempo de vínculo.
Esse fato, porém, pode não ser o suficiente para mantê-lo na Academia de Futebol. O meio-campista de 21 anos, que deve ser figura certa no próximo ciclo de Seleção Brasileira, desperta um grande interesse do futebol europeu e pode rumar em direção ao velho continente em breve.
Uma peça fundamental no funcionamento da equipe comandada por Abel Ferreira, o camisa 28 disputou 39 partidas na atual temporada, balançou as redes sete vezes e deu duas assistências. Além de ser autor de 71 desarmes certos e 26 assistências para finalização.
Esse desempenho fez o jogador ser lembrado pelo técnico Tite recentemente, e ser convocado para a Seleção pela primeira vez.
Danilo faz história no Palmeiras
Danilo é peça-chave na saída de jogo do time, na circulação de bola, na subida de pressão, entre outras funções que executa como um jogador experiente dentro de campo. No futuro, quando a era Abel Ferreira for citada, não dará para esquecer o volante.
Em pouco menos de dois anos de profissional, o garoto soma 124 partidas com o manto alviverde e 12 gols.
O meio-campista já ergueu cinco taças pelo clube, dentre elas títulos pesados na história do Palestra: Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).