Ataque do Brasil passa vergonha após Tite rejeitar Dudu e Scarpa na Copa do Mundo

Após o término da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil conseguiu a classificação na primeira colocação do Grupo G. No entanto, o desempenho ofensivo possuiu uma marca negativa, o que fez a torcida do Palmeiras lembrar de ausências de Dudu e Gustavo Scarpa.

A Seleção Brasileira marcou apenas três vezes nos três primeiros jogos da competição, em 2022. Vitórias por 2 a 0 contra a Sérvia e 1 a 0 diante da Suíça, além da derrota por 1 a 0 contra Camarões.

Essa foi a segunda pior campanha ofensiva na primeira fase, em toda a história do Brasil nas Copas do Mundo, só superando 1978, na Argentina.

Com o baixo desempenho ofensivo, torcedores do Verdão relembraram as ausências de atletas do clube. Gustavo Scarpa e Dudu possuíram ótima temporada pelo Palmeiras, garantindo o título do Campeonato Brasileiro.

Dudu sempre foi pauta quando o assunto é Seleção Brasileira, mas nunca possuiu uma oportunidade para atuar na amarelinha principal. Sua única oportunidade ocorreu em duelo amistoso contra a Colômbia, quando só estiveram atletas que figuram dentro do futebol brasileiro.

Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador do futebol nacional em 2022, tendo vencido todos os prêmios protagonizados dentro de solo brasileiro. Foram 13 gols e 15 assistências na temporada, se destacando além da bola rolando, como também com as bolas paradas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tite falou sobre ausências do Palmeiras

Após a convocação da Copa do Mundo, Tite explicou a ausência de Gustavo Scarpa, alegando que mesmo gostando do atleta, não consegue agradar a todos.

“Gosto muito do Scarpa, desde o tempo do Fluminense. É um atleta que atua pelo lado, como jogador de flutuação. Certamente está concorrendo (a uma vaga na Copa) com Raphael Veiga, Éverton Ribeiro, Coutinho, Paquetá, que são jogadores que fazem mais ou menos essa função, por exemplo”, disse Tite.

“É o que eu falei: não consigo satisfazer todo mundo. Decidi satisfazer alguns. Claro que outros vão ficar chateados, mas vou respeitar todos. Tenho reconhecimento do grande momento do Scarpa também”, completou.

O treinador, na ocasião, também citou Dudu, como um dos grandes destaques do Palmeiras na campanha da Libertadores de 2021.

“É muito difícil. O Dudu para mim foi o melhor jogador da classificação de Palmeiras e Atlético-MG. Cássio está retornando em um grande momento. O Santos retomando um grande patamar. Só para colocar como está a concorrência”, declarou.

Comentários estão fechados.