Atacante vendido pelo Palmeiras deixa mensagem de despedida
O Palmeiras acertou a venda de mais um jogador de suas categorias de base. A mais recente Cria da Academia a ser negociada foi o Kauan Santos, de 19 anos de idade, que irá para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Através das redes sociais, o garoto se despediu do clube e agradeceu os momentos vividos vestindo o manto palestrino.
“Hoje é o momento em que me despeço de todos vocês com sentimentos mistos de gratidão, saudade e otimismo. Foi uma jornada incrível fazer parte desta família alviverde, e cada um de vocês contribuiu de maneira única para os momentos inesquecíveis que vivemos juntos”, escreveu, em suas redes sociais.
Pela venda do jovem atleta, o Verdão receberá 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões, na cotação atual) fixos e poderá embolsar mais 1 milhão de dólares (R$ 4,97 milhões) em bonificação por metas esportivas a serem alcançadas por ele na nova equipe.
O Palestra ainda manteve 35% dos direitos econômicos do atacante, visando a possibilidade de faturar mais com uma transferência futura. Kauan disputou cinco partidas e marcou um gol pelo time Sub-20 na atual temporada. Em 2023, balançou as redes 14 vezes em 44 jogos realizados.
Palmeiras acertou saída de Kauan Santos por falta de espaço
Com o fim de ciclo do garoto na formação palmeirense chegando ao fim e sem a perspectiva de que ele passe a ser integrado ao elenco profissional a curto prazo, a diretoria optou por negociá-lo neste momento.
Além de Kauan, outras Crias da Academia em situação semelhante também foram liberadas pelo clube. Algumas movimentações desses jovens, porém, geram questionamentos em parte da torcida que canta e vibra, tendo em vista que são talentos que poderiam ser aproveitados no time de cima.
Comentários estão fechados.