Atacante surpreende e quer quebrar a banca no Palmeiras
No empate por 2 a 2 diante do Corinthians, o atacante Rony marcou duas vezes pelo Palmeiras, chegando a quatro gols na temporada de 2023, todos eles no Campeonato Paulista.
Em 2022, o jogador já teve uma grande temporada individual, marcando em 23 oportunidades durante todo o ano.
”Eu quero fazer mais. Foi um jogo difícil, mas sabemos que marcar em clássico é sempre importante. A confiança acaba aumentando. Muito feliz de ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. O mais importante é não perder. Todo o elenco está de parabéns pela entrega e dedicação”, comentou o atacante palmeirense.
Rony também aproveitou para elogiar o sistema feito por Abel Ferreira, que não deixa posição fixa para os atletas do trio ofensivo.
“A gente vem revezando muito ali na frente. Nós não temos uma posição fixa. Era uma posição que eu fiz minha carreira toda, jogando pelos lados, mas faz dois anos que venho fazendo o falso nove. É lógico, você acaba se adaptando”, continuou.
Sempre se doando pelo time, ainda brincou que jogaria até de goleiro se precisasse, dadas as ressalvas por sua altura.
“Se botar para me jogar de goleiro, vou lá, agarro (risos). Quando cheguei falei que queria ajudar a equipe como fosse. Fico feliz em estar ajudando. Temos que fazer o que o professor pede e dar o melhor sempre. Isso é o mais importante“, completou.
Bola parada forte no Palmeiras
O segundo gol do Palmeiras diante do Corinthians nasceu de um escanteio, onde Rony costuma se posicionar muito bem, embora sua baixa estatura (1.66m).
“Nós treinamos a nossa bola parada. E o professor sempre fala, não importa o seu tamanho, importa o salto e o tempo de bola. Eu sempre tive esse tempo de bola. Fico feliz de marcar gols de cabeça, acho que tenho até mais gols de cabeça do que em chute”, disse e ainda completou:
“Para baixinho é muito difícil (risos). Estamos ali brigando em todas as bolas, zagueiros altos, como o Gil. Uma noite muito especial para mim. Agradecer também aos torcedores que nos apoiam.”
Comentários estão fechados.