Atacante que saiu corrido do Palmeiras desandou a fazer gols
O Palmeiras vem convivendo com a seca de gols na temporada, mas tem um jogador que deixou o clube sem muita moral com a torcida que está numa grande fase artilheira. O atacante colombiano Miguel Borja defende o River Plate e marcou 11 gols nos últimos 12 jogos da equipe de Buenos Aires. Ele é uma das principais esperanças do time que estreia nesta final de semana no Campeonato Argentino.
Desde que chegou ao River Plate em meados do ano passado, Borja soma 14 gols em 26 partidas, contando com os amistosos de pré-temporada, uma média de 0,54 por partida. O atacante de 29 anos já caiu nas graças do torcedor dos “millonarios” e recebeu o apelido de “Colibri” por comemorar os tentos marcados imitando o pássaro.
Por outro lado, o Palmeiras vem tendo uma desempenho ofensivo muito ruim neste início de 2023. O Verdão disputou três partidas pelo Campeonato Mineiro e marcou apenas um gol. O time comandado por Abel Ferreira empatou com o São Bento por 0 a 0, venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e empatou no último fim de semana o clássico contra o São Paulo também por 0 a 0.
Borja faz gols, mas não deixa saudades no Palmeiras
Miguel Borja jogou pelo Palmeiras entre 2017 e 2019. No período, conquistou um Campeonato Brasileiro pelo Verdão, mas sempre conviveu com a desconfiança dos torcedores por ter sido contratado junto ao Alético Nacional, da Colômbia, após ter brilhado na conquista da Copa Libertadores da América e não ter repetido o desempenho. Pelo clube alviverde, foram 36 gols em 112 jogos.
Comentários estão fechados.