Atacante que negociou com o Palmeiras foi parar na Premier League
O atacante Carlos Vinicius, alvo do Palmeiras em 2022, assinou com o Fulham, equipe que disputa a Premier League, primeira divisão da Inglaterra. O atleta custou 4,25 milhões de euros para os cofres do clube inglês.
Em abril desse ano, o Verdão se interessou pelo atleta, que estava no PSV da Holanda, emprestado pelo Benfica, de Portugal. No entanto, a negociação não teve andamento. A informação do portal “Nosso Palestra”, é de que o Palmeiras ofereceu um salário três vezes maior em relação ao do atleta no clube holandês.
O jogador foi revelado na base palestrina, quando ainda atuava como zagueiro. No futebol europeu, mudou de posição e teve sucesso. Após sair do Palmeiras, esse é deu oitavo clube no Velho Continente: Real SC (Portugal), Napoli (Itália), Benfica (Portugal), Rio Ave (Portugal), Mônaco (França), Tottenhan (Inglaterra), PSV (Holanda) e Fulham (Inglaterra).
Além de Carlos Vinicius, o Fulham também acertou a contratação do meia-atacante Willian, que estava no Corinthians. Outro brasileiro que defende a equipe inglesa atualmente é o meia Andreas Pereira, ex-Flamengo, que acabou participando diretamente do gol do título do Palmeiras na Libertadores 2021, sendo desarmado por Deyverson.
Palmeiras foi atrás de outros nomes
Com o não andamento por Carlos Vinicius, o Palmeiras se manteve atento no mercado e contratou o uruguaio Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia e o argentino José López, ex-Lanús. Bruno Tabata, meio-campista ex-Sporting, foi a outra contratação da janela de meio de ano. Ao todo, o Alviverde gastou em torno de R$80 milhões em reforços na atual época de negociações.
López e Tabata vão tendo uma boa minutagem no Verdão. Já Merentiel, atuou apenas duas vezes com a camisa do clube, que foi nas partidas contra América-MG e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, em Curitiba, pela ida da semifinal da Libertadores, José López atuou como titular. O argentino acabou perdendo uma chance clara de gol no início do duelo.
Dos três reforços de meio de ano, ”Flaco”, como é apelidado, foi o único que balançou as redes. Autor de um dos gols da vitória de 2 a 1 contra o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.