Atacante que custou milhões ao Corinthians é inimigo do gol e tem números piores que Deyverson
Contratado a peso de ouro, Yuri Alberto chegou no Corinthians com o status de grande reforço, como o cara que tomaria conta da centroavância. O artilheiro econômico, contudo, soma poucos gols na temporada e tem números piores do que Deyverson, apontado por muitos como bagre da bola.
O camisa 9 alvinegro disputou 24 partidas em 2023. Ao todo, balançou as redes adversárias em apenas cinco oportunidades, sendo quatro delas pelo Paulistão e uma pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil e na Libertadores da América, ele passa em branco até aqui.
Enquanto isso, Deyvinho, muitas vezes apontado por torcedores como um atacante sem técnica, caneludo, possui seis gols na atual temporada e é um dos artilheiros da equipe comandada por Antônio Oliveira, compatriota de Abel Ferreira.
Vale destacar que Yuri faz parte de um dos elencos mais caros do país e tem a seu lado companheiros mais qualificados do que o ex-jogador do Palmeiras, que integra um dos planteis de menor investimento da Série A. Ou seja, mesmo em condições inferiores, o Menino Maluquinho faz mais que o inimigo do gol do Parque São Jorge.
Corinthians fez manobra para ter Yuri em definitivo
O centroavante de 22 anos chegou a Itaquera no meio do ano passado por empréstimo. Para ficar com ele em definitivo, no começo deste ano, o clube precisava desembolsar algo próximo dos 25 milhões de euros pagos pelo Zenit para tirá-lo do Internacional.
Como não tinha dinheiro para isso, o Alvinegro decidiu ceder o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, e o volante Du Queiroz, 23, ao Zenit, revelações do clube, e ainda a prioridade de compra do atacante Pedro, 16, joia da base corintiana.
Comentários estão fechados.