Atacante supera antecessores e impressiona torcida do Palmeiras
Autor do bonito e decisivo gol de voleio na vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos, Miguel Merentiel chama a atenção no Verdão. Mesmo tendo poucos minutos em campo, o centroavante uruguaio mostra que conhece o caminho do gol e desponta como quem pode superar os antecessores da posição.
Números de Merentiel contra o Santos:
- 31’ em campo
- 8 toques na bola
- 1 gol
- 1/2 finalização no gol
- 1 passe decisivo
Em período de adaptação ao futebol brasileiro, ‘La Bestia’ tem apenas 148 minutos em campo em 5 jogos, sendo um como titular e quatro saindo do banco de reservas. Mas, quando entrou no decorrer do duelo contra o Bragantino e do Clássico da Saudade, mostrou ter poder de decisão.
O camisa 9 disputa a titularidade da referência do ataque alviverde com Flaco López e Rony, o atual dono da posição, e demonstra, a princípio, potencial para, pelo menos, ser um suplente eficiente.
A expectativa do torcedor palmeirense é que o uruguaio supere os centroavantes recentes do clube que, embora tenham tido sua relevância, não deixaram saudades.
Herói da Libertadores, Deyverson não fez muitos gols, foram 31 bolas na rede em 144 partidas disputadas. Já Borja, contratação mais cara da história do Verdão, fez 36 gols em 112 jogos.
Centroavante do Palmeiras falou sobre o bom momento
Após decidir o clássico contra o Santos, Merentiel, que foi pai na última semana, falou na saída do gramado ao canal Premiere e celebrou o momento feliz dentro e fora das quatro linhas.
“Muito feliz. Meu segundo gol no Palmeiras, feliz por fazer no nosso estádio, com toda a torcida. Estava me preparando para o gol, agora nasceu minha filha, estou feliz por isso e pela minha mulher”, disse o camisa 9 palestrino.