Atacante do Palmeiras vive seca de 9 jogos e prejudica desempenho do time

O momento ofensivo do Palmeiras não é dos melhores. Nos três últimos jogos o time marcou apenas um gol. Um reflexo dessa fase negativa é o desempenho de Artur, um dos destaques da equipe, que está há nove partidas sem balançar a rede.

O camisa 14 colocou a bola na casinha pela última vez no dia 30 de julho. Na ocasião, anotou um dos tentos da goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou seja, ainda no primeiro turno da competição.

Desde então, participou diretamente apenas de um dos gols do time, no caso a assistência para o gol de Gustavo Gómez, que amenizou a derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Nesse período, teve algumas oportunidades claras para encerrar o jejum negativo, mas não conseguiu converter.

Artur é uma das principais peças ofensivas da equipe de Abel Ferreira. Contratado em março, a Cria da Academia soma 12 gols marcados e duas assistências distribuídas em 31 partidas realizadas, ficando atrás apenas de Rony e Raphael Veiga no ranking de jogadores do elenco com o maior número de participações em gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Artur superou seca inicial pelo Palmeiras

Antes de virar um dos principais nomes do plantel, o ponta chegou a ficar oito jogos sem balançar a rede. O ‘baixinho’ só conseguiu desencantar e marcar o primeiro tento em seu retorno ao clube no fim de abril, quando fez de cabeça no empate com o Vasco, no Maracanã.

Depois que a porteira foi aberta, desandou a fazer gol. Foram nove e uma assistência nos 15 confrontos disputados na sequência. Os dez gols que possui em 2023 fazem dele o terceiro artilheiro da equipe na temporada.

Comentários estão fechados.