Atacante chegou no Palmeiras e seu ex-clube afundou
O Palmeiras contratou o atacante argentino Flaco López na janela de transferências desse meio de ano. O jogador de 21 anos era o destaque do Lanús, time de seu país de origem.
A equipe grená passa por uma fase catastrófica. Quando Flaco saiu, a situação já não era boa. Agora, se afundou de vez. São 11 pontos conquistados em 18 jogos no Campeonato Argentino. Dos últimos 17 confrontos que a equipe teve (englobando todos os torneios), conseguiu apenas uma vitória.
Foram 59 partidas na equipe argentina, tendo 22 gols marcados e cinco assistências. No Lanús, o centroavante se tornou o segundo atacante de maior valor de mercado da Argentina, só atrás de Julian Álvarez, atualmente no Manchester City.
Em sua chegada, o jogador elogiou bastante o clube paulista. ”Se percebe que é um clube que trabalha muito, tem diferentes áreas que se encarregam cada uma de algo específico, e isso é ótimo porque não deixam espaço em branco. Estou com muita expectativa. Recebi muitas mensagens de torcedores do Palmeiras, acredito que sejam muitos e muito apaixonados”, completou.
Começo no Palmeiras
Em sua curta trajetória no Palmeiras, Flaco López possui dez jogos, marcando um gol, que ocorreu na vitória por 2 a 1 contra o Ceará, no Castelão.
O atacante recebeu algumas críticas após uma chance perdida na partida de ida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico Paranaense. Em uma boa tabela com Dudu, o jogador perdeu uma chance claríssima, frente a frente com o goleiro Bento.
Na partida deste sábado (10), contra o Juventude, no Allianz Parque, Flaco López deverá ficar entre os reservas de Abel Ferreira.