Assinou com o Palmeiras e já superou Endrick
Nova joia das categorias de base do Palmeiras assinou o primeiro contrato profissional e já deixou Endrick para trás. Trata-se de Juan Gabriel, de 17 anos de idade, que fechou vínculo com multa rescisória maior que a do jogador do Real Madrid.
O compromisso do jovem atacante com o Verdão contempla uma cláusula de rescisão para equipes estrangeiras de 100 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a cerca de R$ 640 milhões. Superior aos 60 milhões de euros do primeiro contrato de Endrick.
Juan é tratado como uma grande promessa desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil, em 2023. Assim como o camisa 16 do Real e outros meninos prodígio, como Estêvão, sempre esteve um passo à frente durante a formação, integrando os elencos das categorias mais avançadas.
Atualmente, alterna entre as categorias Sub-17 e Sub-20. Em janeiro, fez parte do grupo que participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi o jogador mais jovem do time alviverde no torneio. Nesta temporada, soma 16 jogos e 11 gols.
Palmeiras espera evolução de Juan Gabriel
Apesar de toda a expectativa que gira em torno do garoto, o Verde tem um plano bem definido para ele. O atacante seguirá sendo acompanhado de perto no Sub-20 antes de ser promovido ao plantel profissional, comandado por Abel Ferreira.
A ideia é que o jovem se consolide primeiro entre os atletas mais novos antes de fazer a transição e começar a ser aproveitado no time de cima.
Comentários estão fechados.