As metas do Palmeiras no Super Mundial de Clubes 2025
Desde já, o Palmeiras já começa a se preparar para o Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho, nos EUA. Visando a disputa do torneio internacional, o clube alviverde traçou a principal meta, que, se cumprida, desencadeará outros objetivos nos compromissos seguintes.
Em entrevista concedida ao site da Fifa, o técnico Abel Ferreira afirmou que o propósito do Verdão é conseguir uma das duas vagas do Grupo A no mata-mata. Para isso, o time precisa encarar cada jogo à sua maneira. E o que vier depois será consequência.
“Nós temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, e, portanto, é um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é passar a fase de grupos”, afirmou Abel.
No Grupo A, o Palestra terá como adversários o Porto (Portugal), o Al-Ahly (Egito) e o Inter Miami (Estados Unidos), nessa ordem. A estreia será no dia 15 de junho, diante da equipe da terra do treinador palmeirense. Só os dois melhores da chave avançam para a etapa eliminatória e seguem na briga pelo título.
Palmeiras pegará pedreira no mata-mata do Super Mundial
O Super Mundial reunirá alguns dos melhores times do planeta e, portanto, não terá jogo fácil desde a primeira fase. Mas, à medida que o certame for afunilando, a tendência é que o desafio fique ainda mais difícil.
Caso avance para as oitavas, por exemplo, o Verde pegará um dos classificados do Grupo B, a depender da classificação final. Integram a chave o PSG, o Atlético de Madrid, o Botafogo e o Seattle Sounders.
Comentários estão fechados.