Artur tem motivo ESPECIAL para vencer a Libertadores pelo Palmeiras

Artur deve ser titular mais uma vez do time do Palmeiras que enfrenta o Atlético-MG no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (9), pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Conquistar a glória eterna significa para o atacante ganhar o primeiro título em seu retorno ao clube e a primeira taça continental de sua carreira.

Cria da Academia, o jogador foi vendido para o Red Bull Bragantino em 2020. Pela agremiação de Bragança Paulista, bateu na trave na final da Copa Sul-Americana de 2021, na qual ficou com o vice diante do Athletico-PR.

Agora, no retorno à sua casa, o camisa 14 tem a chance de faturar o primeiro caneco de nível internacional de sua trajetória nos gramados. Diferentemente da Copa do Brasil, que não pôde vestir o manto palestrino por ter defendido o Braga na atual edição, na Liberta ele pode atuar normalmente.

Titular imediato assim que chegou, o atacante é um dos destaques do Verde no torneio. Artur é o artilheiro do time, com cinco bolas na rede nos sete jogos que disputou da fase de grupos e da ida das oitavas de final. No ano são dez tentos anotados em 24 partidas realizadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Artur justifica investimento feito pelo Palmeiras

O camisa 14 tem mostrado com o bom desempenho que vem apresentado o motivo do Palestra ter topado desembolsar € 8 milhões (cerca de R$ 45 milhões, na época) para comprá-lo junto ao Bragantino, em março deste ano.

Quando Artur foi anunciado oficialmente, muitos jornalistas e até torcedores contestaram a contratação. O jogador, no entanto, rapidamente se tornou titular e uma das principais armas ofensivas do time de Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.