Artur tem motivo ESPECIAL para vencer a Libertadores pelo Palmeiras
Artur deve ser titular mais uma vez do time do Palmeiras que enfrenta o Atlético-MG no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (9), pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Conquistar a glória eterna significa para o atacante ganhar o primeiro título em seu retorno ao clube e a primeira taça continental de sua carreira.
Cria da Academia, o jogador foi vendido para o Red Bull Bragantino em 2020. Pela agremiação de Bragança Paulista, bateu na trave na final da Copa Sul-Americana de 2021, na qual ficou com o vice diante do Athletico-PR.
Agora, no retorno à sua casa, o camisa 14 tem a chance de faturar o primeiro caneco de nível internacional de sua trajetória nos gramados. Diferentemente da Copa do Brasil, que não pôde vestir o manto palestrino por ter defendido o Braga na atual edição, na Liberta ele pode atuar normalmente.
Titular imediato assim que chegou, o atacante é um dos destaques do Verde no torneio. Artur é o artilheiro do time, com cinco bolas na rede nos sete jogos que disputou da fase de grupos e da ida das oitavas de final. No ano são dez tentos anotados em 24 partidas realizadas.
Artur justifica investimento feito pelo Palmeiras
O camisa 14 tem mostrado com o bom desempenho que vem apresentado o motivo do Palestra ter topado desembolsar € 8 milhões (cerca de R$ 45 milhões, na época) para comprá-lo junto ao Bragantino, em março deste ano.
Quando Artur foi anunciado oficialmente, muitos jornalistas e até torcedores contestaram a contratação. O jogador, no entanto, rapidamente se tornou titular e uma das principais armas ofensivas do time de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.