Artur é comunicado e não poderá jogar contra o Fortaleza
Artur não poderá entrar em campo pelo Palmeiras no duelo contra o Fortaleza, na quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante palestrino já atuou na competição pelo Red Bull Bragantino e por essa razão é desfalque certo no Verdão, uma vez que não permitido defender dois clubes na mesma edição do torneio.
A ausência do ponta é uma perda e tanto para o técnico Abel Ferreira. O atleta, cria das categorias de base alviverdes, vem se adaptando a cada partida, evoluindo, e já possui status de titular da equipe.
Com exceção dos duelos contra o Tombense, pela terceira fase da competição nacional, o atacante começou entre os onze iniciais nas últimas nove pelejas disputadas pelo time, tendo balançado as redes em três oportunidades.
O confronto diante do Tricolor cearense é considerado um desafio na Academia de Futebol por se tratar de adversário forte, com uma boa equipe e um trabalho longevo. Ainda mais porque a ida será no Allianz Parque e o segundo e decisivo confronto será na Arena Castelão.
Artur é desfalque e Abel terá de mexer na escalação
Sem a possibilidade de contar com o quarteto ofensivo que vem se firmando jogo a jogo, Abel precisa pensar em uma alternativa para escalar o time.
A opção mais óbvia, que não exige alterar a disposição do esquema tático em campo, é Bruno Tabata, que funcionaria como um meia a mais. Endrick também pode atuar pelo lado ou então na referência, com Rony sendo deslocado para a ponta.
Se o camisa 10 for deslocado, Flaco López e Rafael Navarro também surgem como alternativas. Enfim, essa será uma questão a ser solucionada pelo comandante português.
Comentários estão fechados.