Arthur volta atrás e agora pode jogar no Palmeiras
Apontado como alvo do Palmeiras no mercado da bola, o volante Arthur, hoje na Juventus, da Itália, mudou de ideia a respeito de um retorno ao futebol brasileiro. Antes reticente quanto a esse movimento, agora o jogador vê com outros olhos essa possibilidade, conforme informação do jornalista Fábio Vargas, do canal Hora de Grêmio.
Diante das chances remotas de se firmar e ter sequência no time treinado por Thiago Motta, o meio-campista de 28 anos de idade passou a considerar uma volta às suas origens. Desde que se transferiu para a Europa, aliás, ele encontra essa dificuldade. Foi assim no Barcelona, no Liverpool, na Fiorentina e agora na Velha Senhora.
O último grande momento do jogador foi justamente o seu início de carreira, no Grêmio. No time gaúcho, despontou como uma das grandes revelações da década passada, sendo protagonista em conquistas como a da Copa do Brasil de 2016 e a da Copa Libertadores da América de 2017.
Apesar do histórico recente não ser dos melhores, o volante segue valorizado. De acordo com dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 15 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 91,5 milhões. Já o contrato com a Juve é válido até junho de 2026.
Palmeiras tem concorrência por Arthur
Se quiser mesmo contar com o futebol do meio-campista na próxima temporada, além das tratativas com a Juventus e de tentar convencê-lo a retornar, o Verdão ainda terá de superar a concorrência dos rivais.
Ainda segundo Fábio Vargas, outras três agremiações brasileiras estão interessadas na contratação do atleta. São elas: Flamengo, Corinthians e Grêmio. O Tricolor Gaúcho tem ao seu favor o fato de ter revelado o volante para o futebol.
Comentários estão fechados.