Arsenal decide contratar atacante do Palmeiras pra fazer dupla com Jesus
O Arsenal, que já conta com Gabriel Jesus, está interessado em ter mais uma cria da Academia em seu elenco. A informação da vez, de acordo com o portal “Más Fichajes”, é de que o jovem Estêvão, de 16 anos, está sendo observado pelo clube inglês, que, por sua vez, estaria disposto a pagar o que outros clubes não querem pela promessa do Porco.
Além do Arsenal, Chelsea, PSG e Real Madrid despertaram interesse na contratação do atacante e monitoram a situação dele de perto. Estêvão é um dos grandes destaques do Palmeiras nas últimas partidas do Alviverde. O jovem marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Porco sobre o Liverpool, do Uruguai, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores.
A diretoria alviverde, por sua vez, para negociar Estêvão, exige o pagamento da multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 241 milhões na cotação atual); caso contrário, não há negociação. Ainda de acordo com o portal “Más Fichajes”, o valor, apesar de ser considerado alto, não é motivo para a desistência do Arsenal pelo jovem.
Estêvão não quer ser chamado de “Messinho”
Estêvão, quando surgiu na base do Palmeiras como um fenômeno, e também na Seleção Brasileira Sub-17, foi apelidado de Messinho, por suas características semelhantes ao astro argentino Lionel Messi.
No entanto, apesar do elogio em ser comparado a um dos melhores e maiores jogadores da história do futebol, Estêvão prefere ser chamado pelo seu nome, sem apelidos. O jogador revelou o desejo ao jornal espanhol “As” – o mesmo veículo que constantemente exalta jogadores da base do Verdão.
“Sinceramente, não gosto (do apelido). Não gosto que me chamem de Messinho, porque meu nome é Estêvão e vou ser Estêvão. Dentro de campo sou Estêvão e estou muito feliz e agradecido. Particularmente, não gosto desse apelido Messinho. Eu acho que meu jogo se inspira muito no Messi. É um jogador do mais alto nível e aprendi muito o vendo. É um jogador que me inspira bastante, como o Neymar”, afirmou Estêvão.
Comentários estão fechados.