Argentinos estão com medo de enfrentar o Verdão

0

A fase do Verdão é espetacular. Líder do Brasileirão e 100% na Libertadores, o time treinado por Abel Ferreira têm derrotado os adversários de maneira rápida, sem dar tempo de reação. Na Argentina, o jornal ‘Olé’ falou da capacidade da equipe em uma matéria com o título: “O Palmeiras te liquida no final”.

“Para que se descuidar um instante contra o bicampeão da América é um convite imediato à derrota”, escreveu o periódico conhecido pelo seu lado bairrista, por assim dizer.

Os argentinos se impressionaram com a capacidade do Palestra de resolver as partidas em poucos minutos. Isso ocorreu em momentos distintos dentro dos 90 minutos dos dois últimos jogos, nas vitórias diante de Atlético-GO e São Paulo.

“Isso foi ratificado pelo São Paulo, que ganhava do Palmeiras por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1, com gols marcados aos 45 do 2º tempo e outro aos 50. Na rodada anterior, o Verdão já havia liquidado o Atlético-GO com 4 gols em 7 minutos. E, dessa forma, o Alviverde é o líder único do Brasileirão”, completou.

Verdão só pode enfrentar um argentino antes da final da Libertadores

Conforme o chaveamento foi estabelecido pelo sorteio das oitavas de final, o Alviverde só poderá ter um rival argentino pela frente caso avance até as semifinais: o Estudiantes de La Plata. Se avançar para a final, poderá ter como rival um dos cinco times da Argentina que estão do outro lado da chave.

Primeiro, o Palmeiras foca nas oitavas de final, pois será preciso passar pelo Cerro Porteño, do Paraguai, para seguir no mata-mata. O Maior Campeão do Brasil tenta o feito raro de vencer o torneio pela terceira vez seguida.

Somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram vencer o torneio três vezes de forma consecutiva.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.