Argentinos estão com medo de enfrentar o Verdão

A fase do Verdão é espetacular. Líder do Brasileirão e 100% na Libertadores, o time treinado por Abel Ferreira têm derrotado os adversários de maneira rápida, sem dar tempo de reação. Na Argentina, o jornal ‘Olé’ falou da capacidade da equipe em uma matéria com o título: “O Palmeiras te liquida no final”.

“Para que se descuidar um instante contra o bicampeão da América é um convite imediato à derrota”, escreveu o periódico conhecido pelo seu lado bairrista, por assim dizer.

Os argentinos se impressionaram com a capacidade do Palestra de resolver as partidas em poucos minutos. Isso ocorreu em momentos distintos dentro dos 90 minutos dos dois últimos jogos, nas vitórias diante de Atlético-GO e São Paulo.

“Isso foi ratificado pelo São Paulo, que ganhava do Palmeiras por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1, com gols marcados aos 45 do 2º tempo e outro aos 50. Na rodada anterior, o Verdão já havia liquidado o Atlético-GO com 4 gols em 7 minutos. E, dessa forma, o Alviverde é o líder único do Brasileirão”, completou.

Verdão só pode enfrentar um argentino antes da final da Libertadores

Conforme o chaveamento foi estabelecido pelo sorteio das oitavas de final, o Alviverde só poderá ter um rival argentino pela frente caso avance até as semifinais: o Estudiantes de La Plata. Se avançar para a final, poderá ter como rival um dos cinco times da Argentina que estão do outro lado da chave.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeiro, o Palmeiras foca nas oitavas de final, pois será preciso passar pelo Cerro Porteño, do Paraguai, para seguir no mata-mata. O Maior Campeão do Brasil tenta o feito raro de vencer o torneio pela terceira vez seguida.

Somente Estudiantes (1968, 1969 e 1970) e Independiente (1972, 1973 e 1974) conseguiram vencer o torneio três vezes de forma consecutiva.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.