Argentino decide jogar no Palmeiras ainda em 2024
Visando se reforçar para a sequência da temporada, o Palmeiras tem como um dos seus alvos um jogador argentino do San Lorenzo. O negócio com o time de Almagro, porém, não é dos mais fáceis, muito pelo contrário. Mas se depender do lateral-direito Agustin Giay, o desfecho pode acabar sendo positivo para o Verdão.
Segundo informação do Uol, o atleta vê com bons olhos a possibilidade de vestir o manto palestrino. A princípio, a ideia dele e de seus representantes seria uma transferência imediata para o futebol europeu. Contudo, com a entrada do Alviverde na parada o cenário mudou.
Giay e seu estafe entendem que pode ser uma boa vir para o Brasil antes de rumar para o Velho Continente. Um desempenho satisfatório por aqui seria vantajoso para a promessa de 20 anos, podendo projetá-lo para equipes de maior expressão do outro lado do Atlântico – Benfica e Atlético de Madrid foram os únicos que o procuraram até o momento.
A grande questão é que o San Lorenzo faz jogo duro e não pretende liberá-lo por menos de 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões, na cotação atual). Ainda que tope fazer negócio por cifras inferiores, os argentinos desejam manter uma boa parte dos direitos econômicos do lateral.
Propostas do Palmeiras foram recusadas
De acordo com informações da imprensa do país vizinho, a diretoria palestrina já teria formalizado uma proposta oficial pelo atleta promissor. O clube, no entanto, nega que tenha realizado uma investida até o momento.
O Verde teria colocado na mesa do San Lorenzo uma oferta de 7 milhões de dólares (R$ 37 milhões) por 80% dos direitos econômicos do profissional. Os Corvos, conforme foi dito anteriormente, desejam receber mais do que isso e querem mais para avançar nas tratativas.
Comentários estão fechados.